Showing all 3 results

  • Novo Normal (?) — Provocações sobre tempo, liderança, relacionamentos e o si-mesmo

    Sobre os autores:

    Luciano Alves Meira é escritor, professor, palestrante e co-fundador da Caminhos Vida Integral, empresa especializada em desenvolvimento humano e Liderança. Autor dos livros: A segunda simplicidade – Bem-estar e produtividade na era da sabedoria e Ser ou não ser – Nossa dramática encruzilhada evolutiva, ambos publicados pela Editora Vida Integral.

    Luís Mauro Sá Martino é doutor em Ciências Sociais, foi pesquisador- bolsista na Universidade de East Anglia, na Inglaterra. É autor dos livros: No caos da convivência, Teoria da comunicação e Mediatization of Religion (publicado pela editora britânica Routledge), dentre outros. É professor da Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, além de atuar na Casa do Saber e como palestrante em empresas, escolas e universidades.

    Gustavo Barcellos é escritor e psicólogo, analista didata da Associação Junguiana do Brasil e membro da Associação Internacional de Psicologia Analítica. Autor de: O irmão: psicologia do arquétipo fraterno, Psique & imagem, O banquete de Psique: imaginação, cultura e psicologia da alimentação, e Mitologias arquetípicas, todos pela Editora Vozes. Conferencista com trabalhos apresentados no Brasil e no exterior, coordena seminários de psicologia arquetípica desde 1985 e é o tradutor de vários títulos de James Hillman, analista pós-junguiano e iniciador da psicologia arquetípica. Trabalha há mais de 30 anos como psicanalista em São Paulo.

    Volney J. Berkenbrock é doutor em Teologia pela Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität, Bonn (Alemanha). Professor de Teologia Sistemática e Estudo Comparado das Religiões no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, RJ. É pesquisador de Histórias das Religiões, Religião e Diálogo, Estudo Comparado das Religiões e das Religiões Afro-brasileiras, com ênfase no Candomblé. É autor, entre outras obras, de: As orações da humanidade (Editora Vozes, 2018), Candomblé, formação e compreensão religiosa de uma tradição afro-brasileira (Editora UFJF, 2018), O mundo religioso (Editora Vozes, 2019) e da obra clássica A experiência dos orixás (Editora Vozes, 1998).

    R$ 15,00R$ 29,90
  • Soft Skills 1: Competências essenciais para os novos tempos

    DISPONÍVEL NAS LIVRARIAS VOZES
    Autores diversos. Introdução de Luciano Alves Meira.

    Estudos recentes da PageGroup apontam que 91% dos profissionais são contratados pelas competências técnicas e experiências trazidas por seus currículos e são demitidos por problemas comportamentais, gerados por deficiências ou não desenvolvimento, das chamadas soft skills.

    Mais de 30 profissionais de áreas distintas, reunidos por Ludedile Antunes, relatam detalhes de diferentes soft skills e contextualizam-nas e tipificam-nas como essenciais para todo profissional que deseja compreender e atuar na dinâmica do Séc. XXI. O Prof. Luciano Alves Meira, co-fundador da Caminhos Vida Integral, já na Introdução enfrenta a questão da definição do que é uma soft skill por meio da comparação com as hard skills, e discute uma questão delicada: aprendemos a desenvolver umas cedo (ele aponta 5 marcos temporais, começando há 60 mil anos) e as outras, se o fazemos, só mais tarde.

    Veremos por fim, as motivações que levam à busca pelo desenvolvimento em nós de certas habilidades comportamentais sutis.

    R$ 40,00
  • Soft Skills 2: Habilidades do Futuro Para o Profissional do Agora

    Soft Skills 2: competências essenciais para os novos tempos

    Organizador(es): Lucedile Antunes / Marcel Spadoto
    Co-autor: Luciano Alves Meira

    Dando continuidade ao sucesso do primeiro volume da série “Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos”, eleito um best-seller pela revista Veja, o Soft Skills volume 2 segue a mesma linguagem prática. Na obra, são apresentadas as soft skills que são e serão cada vez mais necessárias para você, que vive em um mundo incerto e em constante transformação. Nunca as Soft Skills foram tão valorizadas e relevantes para impulsionar a reinvenção necessária do nosso presente. O que antes era algo importante, rapidamente passou a ser fundamental e saber identificá-las, desenvolvê-las e gerenciá-las é uma das maiores vantagens competitivas dos profissionais.

    R$ 30,00R$ 50,00